×

Justiça suspende eleição para presidência da FMF após denúncias de irregularidades

Justiça suspende eleição para presidência da FMF após denúncias de irregularidades

31d7e20fbb219ef446c0a3b918139bf0 Justiça suspende eleição para presidência da FMF após denúncias de irregularidades

Pleito ocorreria neste sábado (3), mas foi interrompido por decisão liminar que aponta possíveis violações estatutárias e falta de isonomia no processo

A eleição que definiria a nova diretoria da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) foi suspensa pela Justiça a poucas horas da sua realização. A decisão liminar, proferida na noite desta sexta-feira (2) pela juíza Glenda Moreira Borges, durante plantão do Direito Privado, atendeu a dois pedidos distintos que apontam falhas e ilegalidades no processo eleitoral da entidade.

A votação estava marcada para as 9h deste sábado (3), na sede da FMF, em Cuiabá, mas foi oficialmente suspensa com o cumprimento da ordem judicial por um oficial de justiça ainda na sexta-feira.

Entre os autores dos pedidos está a Associação Camponovense Celeiro de Futebol (ACCF), que denunciou, entre outras questões, a tentativa de recondução do atual presidente, Aron Dresch, a um terceiro mandato consecutivo — o que, segundo a entidade, viola o estatuto da própria federação. A magistrada considerou a denúncia como pertinente e determinou a suspensão imediata da assembleia eleitoral.

A chapa de oposição “Federação Para Todos”, liderada pelo empresário João Dorileo Leal, também acionou a Justiça alegando falta de transparência e isonomia no processo. Um dos principais pontos citados foi a exclusão do clube Campo Novo do Parecis — apoiador da oposição — do colégio eleitoral, além de suspeitas sobre a inclusão do clube Juara, supostamente sem regularidade jurídica, o que beneficiaria diretamente a chapa da situação.

Com a suspensão, o processo eleitoral segue judicializado e sem nova data definida para a realização do pleito. Até o momento, a FMF não se manifestou oficialmente sobre a decisão.

Na disputa estão o atual presidente Aron Dresch, que tenta a reeleição com a chapa Progresso no Futebol, tendo como vices Aluísio Bassani e Geandre Bucair; e o empresário João Dorileo Leal, encabeçando a chapa Federação Para Todos, ao lado de Reydner Souza e Leomar Lauxen.

Share this content:

Publicar comentário