

Prefeitura realiza demolição de construções irregulares em áreas públicas da Morada da Serra
Cuiabá – A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizou nesta segunda-feira (4) a demolição de construções irregulares nos residenciais Ilza Terezinha Picolli e Pádova, localizados no bairro Morada da Serra. A ação integra o plano de combate a ocupações ilegais em áreas públicas da capital.
Com apoio das Secretarias Municipais de Obras e Segurança Pública, da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e da Energisa, a operação devolveu à população uma área originalmente destinada à instalação de equipamentos comunitários.


“O local passou a ser usado como ponto de consumo de drogas e esconderijo de criminosos, gerando medo e insegurança, principalmente para as famílias que circulam por aqui levando os filhos para a escola. Essa ação traz alívio e é um passo importante para que esse espaço volte a servir à comunidade”, afirmou a secretária de Ordem Pública.
Durante a ação, a Energisa realizou o desligamento da rede elétrica para evitar ligações clandestinas, e todo o entulho foi removido pela Secretaria Municipal de Obras.
Morador da Rua J há 18 anos, Alcides Bosco Ferreira relatou que o ponto final das linhas 309 e 390 era constantemente evitado pelos motoristas, devido ao uso de drogas no local. “Já vi até meninas jovens nesse meio. Isso era um perigo. Agora, com a demolição, esperamos que a situação melhore”, disse.
O diretor da CEMEI Paulo Ronan, Keitel Jorge Moreira Júnior, destacou os impactos da ocupação ilegal na rotina da creche. Segundo ele, a limpeza e a demolição trarão mais segurança e tranquilidade às famílias. “Convivíamos com mau cheiro e pessoas desocupadas jogando lixo. Descobrimos até furto de água vindo dessa construção”, pontuou.
Além disso, uma área na Avenida das Hortênsias, também ocupada de forma irregular, foi desobstruída. O coordenador de Regulação e Fiscalização de Obras, Érico César de Arruda e Silva, informou que o local havia sido cercado e abandonado por um particular. “Tentamos localizar o responsável, mas sem sucesso. Por isso, tomamos as providências para limpar e recuperar o espaço”, destacou.
Outras ações
A Secretaria de Ordem Pública já demoliu 36 construções irregulares em Cuiabá apenas em 2025. Entre as ações, destacam-se:
- Três demolições em uma praça no bairro Parque Geórgia;
- Uma lanchonete instalada em passeio público no bairro Porto;
- Doze construções em fase inicial em área verde da Rua N, no Residencial Ilza Terezinha;
- Dezoito construções em fase inicial em área pública no Jardim Imperial II.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.
Publicar comentário