

Mauro Mendes critica Davi Alcolumbre por recusar pautar impeachment de Alexandre de Moraes
Brasília – O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), acusou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), de agir de forma “autoritária” ao afirmar que não irá pautar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, mesmo que haja apoio unânime dos 81 senadores.
As declarações foram feitas nesta quinta-feira (7), após reunião com governadores de nove estados e do Distrito Federal, na residência oficial do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). O encontro discutiu a crise institucional e as recentes tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.
“Não podemos permitir, sob a justificativa de proteger a democracia, a imposição de medidas autoritárias. Fiquei profundamente preocupado com a declaração do presidente do Senado, Alcolumbre, que disse que mesmo com o apoio unânime dos 81 senadores, não pautará o impeachment. Isso é autoritarismo. Como se pode condenar ações autoritárias adotando atitudes semelhantes?”, disse Mendes.
Segundo o portal Metrópoles, Alcolumbre declarou, em reunião com líderes da base e da oposição, que não colocará o tema em votação, decisão que, pela Constituição, cabe exclusivamente ao presidente da Casa.
A oposição já reuniu 41 assinaturas e protocolou o pedido de impeachment contra Moraes, após ele determinar prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para que o processo seja aprovado, caso seja pautado, são necessários 54 votos favoráveis no Senado.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.
Publicar comentário