×

Show do Guns N’ Roses mobiliza 900 policiais militares em megaoperação de segurança na Arena Pantanal

Show do Guns N’ Roses mobiliza 900 policiais militares em megaoperação de segurança na Arena Pantanal

CUIABÁ – Cerca de 900 policiais militares foram mobilizados para garantir a segurança do público durante o show da banda Guns N’ Roses, que acontece nesta sexta-feira (31.10), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A operação começou nesta segunda-feira (27) e segue até o dia 1º de novembro, com ações de patrulhamento, fiscalização e monitoramento em toda a região do estádio.

A expectativa é de que mais de 40 mil pessoas participem do evento, incluindo fãs vindos de outros estados.

WhatsApp-Image-2025-10-24-at-17.15.56-1 Show do Guns N’ Roses mobiliza 900 policiais militares em megaoperação de segurança na Arena Pantanal

O planejamento da operação foi definido pela Câmara Temática de Grandes Eventos, vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que coordena as forças envolvidas. O grupo reúne representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Juizado Especial, Procon Municipal e Prefeitura de Cuiabá, além dos organizadores do evento.

De acordo com o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza, a ação é considerada de grande porte e foi estruturada para garantir segurança antes, durante e após o show.

“A operação policial para o show do Guns N’ Roses será uma ação de grande escala, iniciada com reforço progressivo do efetivo até o dia do evento. No dia do show, estarão empregados 766 policiais militares, atuando em diversas frentes, junto a outras instituições de segurança e apoio”, explicou o comandante.

O policiamento será dividido por áreas de atuação, abrangendo o entorno da Arena Pantanal, as vias de acesso, estacionamentos, entradas e os setores internos do estádio. O trabalho contará com equipes do 1º, 2º, 10º e 11º Comandos Regionais, Quartel do Comando-Geral, Força Tática, Bope, Rotam, Cavalaria, Companhia Raio, Ciopaer, Batalhão de Trânsito e Patrulha Maria da Penha.

No interior da Arena, a segurança privada será responsável pelo controle e ordenamento do público. Já as forças policiais farão a vigilância externa e o monitoramento de circulação de pessoas e veículos em um raio de até 300 metros ao redor do estádio.

“A atuação conjunta desses órgãos tem como objetivo assegurar tranquilidade e ordem pública para os fãs que irão prestigiar o evento, reforçando o compromisso das forças de segurança com a população”, concluiu Bruno Marcel.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.

Share this content:

Publicar comentário