Polícia Civil apreende quatro menores em operação que investiga homicídio brutal de jovem em Guiratinga
GUIRATINGA – A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (9), mandados de internação contra quatro adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, durante a segunda fase da Operação Canto da Sereia, deflagrada para apurar o homicídio de um jovem de 19 anos, ocorrido em julho, no município de Guiratinga (MT).
Os mandados foram expedidos pela Comarca de Guiratinga e contaram com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis.
Três adolescentes foram apreendidos em Guiratinga, e uma menor teve o mandado cumprido em Tesouro. Eles responderão por atos infracionais análogos a cárcere privado, tortura probatória, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Os adolescentes do sexo masculino foram encaminhados ao Centro Socioeducativo de Rondonópolis, enquanto a menor foi levada para Cuiabá.
Relembre o caso
As investigações começaram em 16 de julho, quando familiares registraram o desaparecimento da vítima, que havia chegado recentemente a Guiratinga, vinda de outro estado. No dia 12, ele informou à irmã que se encontraria com uma mulher na praça central da cidade — e não foi mais visto.
A apuração revelou que o jovem havia enviado pedido de amizade no Instagram a uma jovem de 19 anos ligada a uma facção criminosa rival. A foto foi compartilhada com integrantes de outra facção, que planejaram uma emboscada.
O encontro foi marcado na Praça Elevada de Guiratinga, onde o rapaz foi abordado e levado a uma casa, onde estavam o mandante do crime (31 anos) e outros adolescentes. A vítima foi torturada e assassinada, e o corpo segue desaparecido.
Prisões anteriores
A primeira fase da operação foi deflagrada em 5 de setembro, resultando na prisão do homem de 31 anos e da jovem de 19 anos. Celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia. Um terceiro suspeito, de 21 anos, continua foragido.
A Operação Canto da Sereia faz parte da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que reforça o combate às facções criminosas em todo o estado. A Polícia Civil segue empenhada em localizar o corpo da vítima e responsabilizar todos os envolvidos.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.



Publicar comentário