

Polícia Militar de Mato Grosso aumenta em 30% prisões de foragidos da Justiça no primeiro semestre de 2025



Mais de 1,5 mil foragidos foram recapturados pela PM em todo o estado; apreensões de drogas também cresceram 166%
A Polícia Militar de Mato Grosso recapturou 1.594 foragidos da Justiça entre janeiro e junho deste ano, um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2024, quando 1.222 prisões foram efetuadas. Os dados foram divulgados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe) da PMMT.
No total, 13.777 pessoas foram conduzidas às delegacias no primeiro semestre de 2025, incluindo suspeitos presos em flagrante, foragidos e conduzidos para outras averiguações. Dentre essas, 5.476 foram presas em flagrante por diversos tipos de crimes.
O comandante-geral da PM, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, atribui os resultados ao reforço do policiamento e às ações integradas com outras forças de segurança, como parte do programa estadual Tolerância Zero.
“O trabalho de abordagem do policial militar é primordial para checar antecedentes criminais e pendências que um suspeito pode ter com a Justiça. Com o programa Tolerância Zero, nosso policiamento tem sido intensificado em Mato Grosso com operações e jornadas extraordinárias”, destacou o comandante.
Além das prisões, a PMMT registrou mais de 27,4 mil boletins de ocorrência, apreendeu 689 armas de fogo, 83 simulacros e recuperou 417 veículos roubados ou furtados.
Combate ao tráfico de drogas
Outro destaque foi o aumento nas apreensões de drogas. Somente no primeiro semestre de 2025, foram retiradas de circulação mais de 10,9 toneladas de entorpecentes, o que representa um crescimento de 166% em relação ao mesmo período de 2024, quando 4,1 toneladas foram apreendidas.
As prisões por tráfico de drogas também cresceram 21%. A PM conduziu 5.022 pessoas por envolvimento com o tráfico nos primeiros seis meses deste ano, contra 4.143 no mesmo período do ano anterior.
O comandante destacou o apoio do Governo do Estado nos investimentos em armamentos, equipamentos e operações conjuntas:
“Os números demonstram a força operacional da Polícia Militar e a confiança que a população tem na instituição, que completa 190 anos. Seguimos com tolerância zero à criminalidade”, finalizou Tinoco.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.
Publicar comentário