×

Trio é indiciado por assassinato de jovem em Araputanga; crime tem ligação com facção

Trio é indiciado por assassinato de jovem em Araputanga; crime tem ligação com facção

foto-5-95 Trio é indiciado por assassinato de jovem em Araputanga; crime tem ligação com facção

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o homicídio de Khaled Rubens Santos Teixeira, de 19 anos, ocorrido no dia 3 de março de 2022, em Araputanga (a 345 km de Cuiabá). Três pessoas foram indiciadas por envolvimento no crime e vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa armada, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.

Segundo as investigações, o crime foi cometido por membros de uma facção criminosa atuante na região. Khaled foi visto pela última vez em um bar da cidade, por volta das 23h30, acompanhado da namorada e da sogra. Testemunhas relataram que o jovem se afastou do grupo levando celulares e chaves e não retornou.

O desaparecimento foi registrado no dia seguinte pela mãe da vítima. O corpo foi localizado seis dias depois, no dia 10 de março, em avançado estado de decomposição, nas águas do Rio Bugres, na zona rural do município. A perícia apontou que Khaled foi executado com um disparo de arma de fogo à curta distância na cabeça.

Durante a apuração, a Polícia Civil identificou que o crime foi ordenado por uma mulher que, à época, chefiava a organização criminosa. A execução foi realizada por um integrante responsável pela “disciplina” da facção, com o apoio de um terceiro envolvido que atuou na parte logística, conduzindo o veículo utilizado na ação.

A motivação, de acordo com a polícia, estaria relacionada ao fato de a vítima estar comercializando drogas e ostentando armas sem autorização da facção.

O Ministério Público ofereceu denúncia e o Poder Judiciário acatou a representação da autoridade policial, decretando a prisão preventiva dos três envolvidos. Até o momento, dois mandados já foram cumpridos, inclusive o da mandante do crime.

As penas pelos crimes atribuídos aos investigados podem ultrapassar 40 anos de reclusão.

Share this content:

Publicar comentário