Governo de MT anuncia construção de Hospital Regional em Barra do Garças para atender 13 municípios
Barra do Garças — O governador Otaviano Pivetta anunciou nesta segunda-feira (22) a construção de um Hospital Regional em Barra do Garças, reforçando a estrutura de saúde pública na região do Araguaia. A nova unidade deverá atender 13 municípios mato-grossenses, além de cidades vizinhas do estado de Goiás.
Durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves, vereadores e lideranças políticas, ficou definido que a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e toda a documentação necessária da área onde o hospital será implantado.
Após a entrega da documentação, o Governo de Mato Grosso iniciará a elaboração dos projetos técnicos e dará andamento ao processo licitatório. A expectativa é que a licitação seja publicada ainda neste ano.
Segundo o governador, o investimento representa um reconhecimento à importância histórica e estratégica da região para o desenvolvimento do Estado.
“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou.
Pivetta destacou ainda que o município deverá apresentar o terreno até 22 de agosto. A partir disso, as equipes técnicas do Estado poderão avançar com os projetos e os trâmites necessários para a contratação da obra.
O governador também ressaltou o modelo de regionalização da saúde adotado pelo Estado, baseado em consórcios e parcerias com os municípios para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública.
O prefeito Adilson Gonçalves afirmou que a nova unidade hospitalar chega em um momento decisivo para a região, diante da alta demanda enfrentada pela rede municipal de saúde.
“Atualmente trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal. Já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos pacientes de diversos municípios e até de outros estados, como Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.
De acordo com o prefeito, a região possui cerca de 150 mil habitantes, além de uma grande população flutuante formada por estudantes, trabalhadores e turistas que circulam ao longo do ano.
Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia e os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.
Share this content:


Publicar comentário