Governo de MT anuncia construção de Hospital Regional em Barra do Garças para atender 13 municípios

Governo de MT anuncia construção de Hospital Regional em Barra do Garças para atender 13 municípios

Barra do Garças — O governador Otaviano Pivetta anunciou nesta segunda-feira (22) a construção de um Hospital Regional em Barra do Garças, reforçando a estrutura de saúde pública na região do Araguaia. A nova unidade deverá atender 13 municípios mato-grossenses, além de cidades vizinhas do estado de Goiás.

Durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves, vereadores e lideranças políticas, ficou definido que a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e toda a documentação necessária da área onde o hospital será implantado.

Após a entrega da documentação, o Governo de Mato Grosso iniciará a elaboração dos projetos técnicos e dará andamento ao processo licitatório. A expectativa é que a licitação seja publicada ainda neste ano.

Segundo o governador, o investimento representa um reconhecimento à importância histórica e estratégica da região para o desenvolvimento do Estado.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou.

Pivetta destacou ainda que o município deverá apresentar o terreno até 22 de agosto. A partir disso, as equipes técnicas do Estado poderão avançar com os projetos e os trâmites necessários para a contratação da obra.

O governador também ressaltou o modelo de regionalização da saúde adotado pelo Estado, baseado em consórcios e parcerias com os municípios para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública.

O prefeito Adilson Gonçalves afirmou que a nova unidade hospitalar chega em um momento decisivo para a região, diante da alta demanda enfrentada pela rede municipal de saúde.

“Atualmente trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal. Já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos pacientes de diversos municípios e até de outros estados, como Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

De acordo com o prefeito, a região possui cerca de 150 mil habitantes, além de uma grande população flutuante formada por estudantes, trabalhadores e turistas que circulam ao longo do ano.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia e os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:

🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:

📸 Instagram

🎥 YouTube

🎵 TikTok

📱 Kwai

📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.

Share this content:

Publicar comentário