

Trio é preso com R$ 1,1 milhão em cocaína na fronteira entre Bolívia e Brasil

uspeitos carregavam quase 65 kg de pasta base de cocaína em mochilas; ação ocorreu em Cáceres (MT)
Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (6) em Cáceres, município localizado a 218 km de Cuiabá, após serem flagrados transportando cerca de 65 kg de pasta base de cocaína em mochilas. A apreensão representa um prejuízo estimado em mais de R$ 1,1 milhão para o crime organizado.




De acordo com informações da assessoria do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), os suspeitos foram abordados por equipes do Gefron e da Força Tática durante patrulhamento na BR-070. Eles caminhavam por um pasto em direção ao Brasil, vindos do lado boliviano da fronteira, quando chamaram a atenção dos policiais.
Durante a revista, foram encontrados 64 tabletes da substância análoga à pasta base de cocaína nas mochilas carregadas pelos três homens. Após o flagrante, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres para os procedimentos legais.
A operação faz parte das ações de combate ao tráfico de drogas na faixa de fronteira de Mato Grosso com países vizinhos, região frequentemente usada por narcotraficantes para transporte de entorpecentes.
Fonte: Assessoria Gefron-MT
Publicar comentário