×

Terceiro caso em uma semana: homem é preso por importunação sexual dentro da UFMT, em Cuiabá

Terceiro caso em uma semana: homem é preso por importunação sexual dentro da UFMT, em Cuiabá

Cuiabá – MT – Um homem de 47 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (30), dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), acusado de importunação sexual contra uma estudante de 19 anos. A vítima estava no bloco do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) quando foi abordada pelo suspeito, que estava aparentemente sob efeito de entorpecentes.

e69ce6c14d43044710a85840124a14b5-768x1024 Terceiro caso em uma semana: homem é preso por importunação sexual dentro da UFMT, em Cuiabá

Segundo a Polícia Militar, após oferecer maconha à jovem e ser rejeitado, o homem pediu um abraço e, sem consentimento, agarrou a estudante e a beijou no pescoço. Testemunhas acionaram a segurança da universidade, que deteve o suspeito e o entregou à PM.

O caso é o terceiro registro de violência contra mulheres em menos de uma semana dentro da UFMT. No último sábado (27), o corpo da servidora Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, foi encontrado no campus com sinais de asfixia e suspeita de violência sexual. Além disso, uma estudante de 23 anos foi atacada por uma pessoa em situação de rua, também dentro da universidade.

Estudantes relataram que o suspeito preso nesta quarta já havia assediado outras mulheres no local. Uma aluna de Sistemas de Informação, de 19 anos, contou que ele segurou seu braço enquanto ela caminhava com uma amiga em direção ao Restaurante Universitário (RU), perguntando se elas namoravam.

Outra estudante afirmou que viu o homem abordando mulheres no ponto de ônibus próximo à Faet (Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia), insistindo em conversas invasivas mesmo após negativas.

Diante da onda de violência, a UFMT informou que agendou uma reunião com representantes estudantis, marcada para esta quinta-feira (31), com o objetivo de discutir medidas imediatas e estruturais para reforçar a segurança no campus.

Ainda nesta quarta-feira, às 18h, estudantes organizam um ato contra o assédio e os ataques, no Instituto de História, Geografia e Documentação (IGHD), em protesto à insegurança vivida pela comunidade acadêmica.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.

Share this content:

Publicar comentário