×

Suspeito ligado ao Comando Vermelho é preso com drogas e material para tráfico em Várzea Grande e Cuiabá

Suspeito ligado ao Comando Vermelho é preso com drogas e material para tráfico em Várzea Grande e Cuiabá

Várzea Grande-MT – Um homem de 26 anos, identificado pelas iniciais J.R.S, foi preso nesta segunda-feira (28) pela Força Tática do 2º Comando Regional, durante patrulhamento da Operação REFAC – Rede de Enfrentamento às Facções Criminosas. A ação teve início no bairro Centro Sul, em Várzea Grande, e se estendeu até a região da Coophamil, em Cuiabá.

Durante abordagem a um veículo Polo Track preto, com placas TEI-9B95, os policiais identificaram atitudes suspeitas por parte de um passageiro no banco traseiro, que tentou se esconder ao notar a aproximação da viatura. Na busca veicular, foram localizadas duas barras de maconha, uma porção média de cloridrato de cocaína e um celular quebrado.

O motorista do veículo, que trabalha como motorista de aplicativo, confirmou estar em corrida pelo app e não possuir qualquer relação com o passageiro. Já o suspeito, ao ser questionado, revelou que havia sido recentemente “batizado” pelo Comando Vermelho (CV-MT) e estava encarregado de levar os entorpecentes até uma terceira pessoa, responsável por introduzir a droga no presídio Ahmenon Lemos Dantas, no Capão Grande.

Ele ainda afirmou que recebia ordens por telefone, sempre de números desconhecidos, para entregar drogas em locais diversos como estacionamentos de policlínicas e supermercados. O suspeito relatou também que, geralmente, transportava de 5 a 10 quilos de drogas por vez.

Com base nas informações repassadas, os policiais se deslocaram até uma chácara onde localizaram mais um tablete de maconha. Posteriormente, já com autorização, a equipe foi até a residência do suspeito, no bairro Coophamil, em Cuiabá, onde foram encontradas:

  • 08 barras de maconha
  • 06 porções médias de maconha
  • 03 porções de cloridrato de cocaína
  • 04 balanças de precisão
  • 13 carregadores de celular
  • 09 chips de telefone
  • 01 celular Redmi preto quebrado
  • 01 RG

Durante a abordagem, o suspeito apresentou resistência, sendo necessário o uso de técnicas de contenção. Ele sofreu leves escoriações e foi conduzido à Central de Flagrantes. A advogada do acusado, Mykaella Attyla Sant’Ana Sousa Prado (OAB-MT nº 28999/O), acompanhou todo o procedimento. Embora não conste antecedentes criminais no sistema, o detido alegou já ter sido preso em 2019 pelo crime de receptação.

A ação foi conduzida pela equipe Força 90, com apoio da Agência Local de Inteligência da Força Tática (ALI FT).

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp

Share this content:

Publicar comentário