Sargento da PM é Recolhido em Escola de Formação após Operação Office Crimes

A juíza da 5ª Vara Criminal de Cuiabá, Silvana Ferrer Arruda, determinou que o sargento Heron Teixeira Pena Vieira, alvo da Operação Office Crimes, que investiga o assassinato do advogado Renato Nery, fique recolhido na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP) e sem contato com outros policiais. A decisão foi tomada no sábado (8).
O cumprimento do mandado de prisão temporária foi expedido pelo Núcleo de Inquérito Policial (NIPO) e a audiência de custódia realizada no sábado para averiguar a regularidade no cumprimento do mandado e garantir os direitos constitucionais do preso.
A magistrada determinou que Heron fosse encaminhado para a ESFAP com a advertência de não manter contato com qualquer dos policiais envolvidos no crime pelo qual ele teve sua prisão decretada. Heron se entregou à polícia na presença do seu advogado na sexta-feira (7), após estar foragido desde quinta-feira (6).
Além de Heron, outros quatro policiais militares foram presos na última semana e estão detidos em batalhões diferentes. O caso continua sob investigação.

https://chat.whatsapp.com/HlGYQRo1EFVIGvQPnXcSLM
Share this content:
Publicar comentário