×

Prefeito de Cuiabá alerta para impactos econômicos após decisão do STF contra Bolsonaro

Prefeito de Cuiabá alerta para impactos econômicos após decisão do STF contra Bolsonaro

images Prefeito de Cuiabá alerta para impactos econômicos após decisão do STF contra Bolsonaro

Cuiabá – O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), manifestou preocupação com os impactos econômicos que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pode gerar no país. A reação ocorre após o ministro Alexandre de Moraes impor medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e a realização de buscas e apreensões.

A operação da Polícia Federal foi autorizada na sexta-feira (18) com base em uma investigação que apura suposta tentativa de articulação de sanções internacionais contra o Brasil por parte de Bolsonaro e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

“Esse tipo de medida só aumenta a instabilidade política do nosso país, eleva a tensão no Congresso e a insegurança jurídica. Isso vai trazer repercussões sérias na economia. A própria população deve começar a poupar, porque poderá ter inflações muito maiores com a situação econômica que o país vai tomar”, declarou Brunini.

Segundo o prefeito, a insegurança jurídica pode afastar investidores e aumentar o custo de vida da população. “Quando há insegurança jurídica, o investidor recua. E quem paga por isso é o cidadão, com menos emprego, mais inflação e mais dificuldade para manter o básico em casa”, afirmou.

Brunini também comparou o cenário atual à crise vivida na Venezuela. “Esse tipo de decisão só levou a Venezuela a um caos econômico muito maior. São ações que prejudicam o povo e enfraquecem o país”, disse.

O prefeito ainda argumentou que a decisão pode ter motivações políticas e gerar impactos nas relações internacionais do Brasil. “Se essa decisão for motivada pelo posicionamento de Trump, isso mostra que não é processo legal, mas perseguição política. Isso trará retaliações internacionais, o que também pode afetar as relações comerciais e a nossa economia”, acrescentou.

A operação foi executada pela Polícia Federal com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República. O STF investiga se Bolsonaro e seu filho tentaram interferir no Judiciário e influenciar o governo dos Estados Unidos a impor sanções ao Brasil. A decisão será julgada pela Primeira Turma do Supremo em plenário virtual.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.

Share this content:

Publicar comentário