

Prefeito Abílio Brunini reconhece superlotação em UPAs e promete buscar soluções com Governo e MP
Cuiabá (MT) – O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, reconheceu publicamente, nesta semana, os problemas enfrentados pela rede municipal de saúde, especialmente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos hospitais da capital. Em visita recente a algumas unidades, ele afirmou que a situação ainda está longe do ideal, mas agradeceu o empenho dos profissionais da saúde.
“Passei em algumas UPAs hoje e ontem, não está como eu gostaria que estivesse, não está 100%, mas quero agradecer os profissionais que estão dando o seu melhor diante das circunstâncias”, afirmou o prefeito.
Brunini destacou a grave demanda por procedimentos médicos nas áreas de cirurgia vascular, cardiologia e oncologia, e alertou que os hospitais estão com a capacidade de leitos esgotada.
“Temos muitos pacientes precisando de procedimentos médicos vascular, cardio e oncologia. Os nossos hospitais estão lotados e não conseguimos mais leitos”, disse.
Diante do cenário preocupante, o chefe do Executivo municipal afirmou que solicitou urgência da sua equipe para resolver a situação e que pretende buscar apoio junto ao governador Mauro Mendes e ao Ministério Público.
“Solicitei à nossa equipe urgência na solução deste problema e pretendo conversar com o governador e o Ministério Público para encontrarmos uma solução em conjunto para este problema”, declarou.
Apesar das dificuldades, Brunini garantiu que está empenhado em melhorar a situação da saúde pública na capital.
“Nós vamos melhorar esta situação, estou trabalhando muito nisso”, finalizou.
A fala do prefeito reacende o debate sobre a necessidade de ampliação de leitos e investimentos na saúde pública de Cuiabá, sobretudo diante da crescente demanda por atendimentos de média e alta complexidade.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.
Publicar comentário