Polícias de MT e PA prendem homicida condenado a 14 anos de prisão em Santa Cruz do Xingú
Santa Cruz do Xingú (MT) – Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Pará resultou, nesta quinta-feira (4), na prisão de um homem de 45 anos condenado a 14 anos de reclusão pelo crime de homicídio praticado em 2002. A captura ocorreu durante a Operação Amon, que cumpre mandados de prisão em aberto e busca foragidos da Justiça. A ação contou ainda com apoio da Polícia Federal em Redenção (PA).
Após ser detido, o condenado foi encaminhado à delegacia e, em seguida, transferido para a Cadeia Pública de Vila Rica, onde permanece à disposição da Justiça.
O crime
O caso aconteceu em 2 de maio de 2002, quando o investigado armou uma tocaia contra Gilberto Ferreira, surpreendendo a vítima no momento em que se dirigia para desligar a bomba d’água de uma fazenda.
Gilberto foi atingido brutalmente com um pedaço de madeira e, em seguida, alvejado por disparos de arma de fogo, um deles na nuca, o que causou sua morte ainda no local.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes em relação à ex-companheira do autor, que à época afirmou ter matado a vítima porque ela “não respeitou sua ex-mulher”.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.



Publicar comentário