×

Polícia prende suspeitos de duplo homicídio ligado a guerra de facções em Várzea Grande

Polícia prende suspeitos de duplo homicídio ligado a guerra de facções em Várzea Grande

WhatsApp-Image-2025-07-04-at-22.28.51 Polícia prende suspeitos de duplo homicídio ligado a guerra de facções em Várzea Grande

Várzea Grande (MT) – Uma operação da Polícia Militar, por meio do Grupo de Apoio do 4º BPM e da Agência Local de Inteligência, resultou na prisão de dois suspeitos envolvidos em um duplo homicídio ocorrido no último dia 27 de junho, em Várzea Grande. Os crimes estariam ligados à disputa entre facções criminosas rivais.

De acordo com a PM, o crime foi cometido em plena luz do dia por três suspeitos. As investigações apontam que integrantes do Comando Vermelho teriam encomendado o assassinato de dois homens supostamente ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Após análise de imagens de segurança do programa Vigia Mais MT, os policiais conseguiram identificar o veículo utilizado na ação — um Toyota Etios branco, que havia sido roubado e foi posteriormente incendiado para dificultar o rastreamento.

Com base nas imagens e informações cruzadas pela inteligência da PM, foi identificado o motorista do veículo, um homem conhecido apenas como “M”. Nesta quinta-feira (4), ele foi localizado em uma residência no bairro Colinas Verdejantes. Ao ser abordado, tentou se desfazer de duas armas de fogo, jogando-as por uma janela. A polícia recuperou um revólver calibre 38 e uma pistola calibre .765 com munições.

Durante a entrevista com os policiais, “M” confessou ter recebido R$ 2 mil para conduzir os outros dois envolvidos até o local do crime. Ele também revelou os nomes dos comparsas: um homem apelidado de “Galã” e outro conhecido apenas como “Bimba”, oriundo do Rio de Janeiro, que teria vindo a Mato Grosso exclusivamente para cometer o assassinato.

A Polícia Militar seguiu até a residência de “Galã”, no bairro Cohab João Baracat, onde encontrou sua companheira. Ela confirmou que o suspeito havia sido preso dois dias antes por tráfico de drogas, utilizando o nome do próprio irmão. A mulher relatou ainda que ajudou o companheiro a se esconder após o homicídio e que uma pistola 9mm usada no crime foi deixada sob responsabilidade de um terceiro homem, identificado como “Iuri”.

Os policiais foram até o endereço informado, mas nem o suspeito nem a arma foram localizados. Durante a abordagem, os policiais encontraram no celular da mulher uma foto do suspeito “Galã” usando balaclava e roupas semelhantes às dos criminosos envolvidos no duplo homicídio.

Material apreendido:

  • 1 revólver calibre 38
  • 1 pistola calibre .765
  • Munições e carregadores
  • 5 aparelhos celulares

Os suspeitos detidos foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanecem à disposição da Justiça.

Share this content:

Publicar comentário