Polícia Civil prende suspeito de furto de fios de cobre em hospital
Cuiabá (MT) – A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (9), um dos autores do furto de fios de cobre ocorrido em agosto em um hospital da capital. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O segundo envolvido segue foragido.
De acordo com as investigações, os criminosos subtraíram grande quantidade de fios da unidade de saúde, que estava em pleno funcionamento, causando prejuízos estruturais e colocando em risco a continuidade dos serviços prestados à população.
O delegado Hugo Abdon, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, deferida pela Justiça. Um deles foi localizado no centro histórico de Cuiabá e preso. O outro segue sendo procurado.
Ainda segundo o delegado, ambos possuem histórico criminal extenso, com diversas passagens por furto qualificado e roubo.
Abdon ressaltou que o Congresso Nacional recentemente aumentou as penas para crimes de furto e receptação de fios de cobre, diante do impacto social e econômico dessas práticas.
“As investigações e ações da Derf Cuiabá visam reforçar o combate a crimes patrimoniais que vêm causando grandes prejuízos, principalmente em prédios públicos e privados”, destacou.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.



Publicar comentário