×

Polícia Civil prende especialista em furtos de caminhonetes durante operação em Araputanga Veículos eram levados para a Bolívia;

Polícia Civil prende especialista em furtos de caminhonetes durante operação em Araputanga Veículos eram levados para a Bolívia;

ARAPUTANGA — A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (13) um homem acusado de integrar um grupo criminoso especializado no furto de caminhonetes, especialmente Toyota Hilux, que eram levadas para a Bolívia. A ação fez parte da Operação Ciclo Fechado, deflagrada pela Delegacia de Araputanga, com apoio da Delegacia Regional de Cáceres.

As investigações começaram em agosto, após o furto de uma Hilux pertencente a um morador de Tangará da Serra, que estava hospedado em um hotel no centro de Araputanga. O veículo foi levado durante a madrugada, com o uso de uma chave falsa e participação de mais de uma pessoa, o que indicou planejamento e experiência criminosa.

Após quatro meses de apuração, a Polícia reuniu provas consistentes, como imagens de câmeras de segurança, depoimentos e laudos periciais, que confirmaram a participação do suspeito. A caminhonete foi localizada pelo Gefron na rodovia MT-388, em Porto Esperidião, região próxima à fronteira com a Bolívia.

Segundo o delegado Cleber Emanuel Neves, o homem preso é especialista nesse tipo de crime e também é investigado por outro furto de caminhonete ocorrido recentemente em Campo Novo do Parecis. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Araputanga, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação recebeu o nome Ciclo Fechado em referência à reincidência do investigado, conhecido na região por crimes de furto, roubo, receptação e tráfico de drogas. O termo também simboliza o combate ao ciclo de furtos de caminhonetes voltados ao contrabando para países vizinhos.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.

Share this content:

Publicar comentário