Polícia Civil desmantela esquema e apreende 2 mil tabletes de maconha enterrados em chácara de Cuiabá
Cuiabá (MT) — Uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha, na noite de quinta-feira (2), em uma chácara na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A droga — cerca de 1.988 tabletes — estava escondida em barris plásticos enterrados no quintal do imóvel.
A ação foi conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Quatro integrantes de uma facção criminosa foram presos em flagrante enquanto tentavam esconder o entorpecente.



As investigações, iniciadas há 30 dias, apontaram que o local era usado para planejar ações ilícitas. Durante monitoramento, os policiais perceberam movimentações suspeitas e decidiram agir após ouvir barulhos de escavações e conversas sobre o armazenamento da droga.
Ao invadirem a chácara, os agentes encontraram os suspeitos enterrando os barris cheios de maconha. A Perícia Oficial (Politec) foi acionada para pesar e periciar a droga. Os presos — todos com passagens criminais — foram autuados por tráfico e associação para o tráfico.
A apreensão é considerada um dos maiores golpes recentes contra a logística de distribuição de drogas da facção, representando prejuízo milionário para o grupo criminoso. A Polícia Civil segue investigando para identificar outros envolvidos e o destino da carga.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.



Publicar comentário