

PM da reserva é preso após agredir jornalista e causar acidentes em Cuiabá
Cuiabá – A juíza da 12ª Vara Criminal, Helícia Vitti Lourenço, decretou nesta quarta-feira (27) a prisão preventiva do policial militar aposentado Jerfson Santana Vieira, de 57 anos, após uma noite de violência na Avenida Miguel Sutil. Ele é acusado de provocar dois acidentes de trânsito e agredir a repórter Angélica Gomes, da TV Vila Real, durante a cobertura do caso.
O policial, que sofre de esquizofrenia segundo informações repassadas à Justiça, foi submetido a exames médicos. Em depoimento à Polícia Civil, afirmou não se lembrar de ter agredido a jornalista nem do acidente que arrastou um motociclista.



“Eu não me lembro. Minha mente deve ter apagado. Só lembro que puxei o carro e vi a moto enganchada”, disse.
Em um trecho forte do depoimento, Jerfson declarou que não queria matar o motociclista, mas tirar a própria vida:
“Se eu tivesse uma arma, eu tinha acabado comigo mesmo. Ou então com quem fez isso comigo, mandava para o espaço”, afirmou.
Como foi o caso
Antes de atingir o motociclista, o ex-PM já havia colidido três vezes contra um Ford Ka. Testemunhas relataram que, no local, ele chegou a dizer que “atiraria em todos” se estivesse armado.
Na sequência, um motociclista foi arrastado e socorrido em estado grave ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Durante a cobertura do acidente, a jornalista Angélica Gomes foi surpreendida com um soco no rosto e teve a câmera quebrada. Ela registrou boletim de ocorrência, realizou exame de corpo de delito e representou contra o agressor.
O policial foi algemado e preso ainda no local. Agora, seguirá detido preventivamente enquanto responde pelas agressões e pelos crimes de trânsito.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.
Publicar comentário