×

Operação Lei Seca prende 12 motoristas e remove 36 veículos durante fiscalização em Cuiabá

Operação Lei Seca prende 12 motoristas e remove 36 veículos durante fiscalização em Cuiabá

CUIABÁ – Duas edições da Operação Lei Seca realizadas simultaneamente na madrugada deste sábado (11), na Avenida Carmindo de Campos, bairro Shangrilá, resultaram na prisão de 12 condutores e na remoção de 36 veículos. As ações ocorreram em pontos diferentes, mas próximos, com abordagem de motoristas que trafegavam nos dois sentidos da via.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), 10 motoristas foram presos por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e outros dois por permitir que pessoas não habilitadas dirigissem seus veículos, conforme o artigo 310.

Durante as fiscalizações, 138 veículos foram vistoriados e 140 testes de alcoolemia realizados. Ao todo, foram aplicadas 62 multas por infrações diversas, incluindo consumo de álcool, ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento vencido e direção por pessoa não habilitada.

As operações começaram por volta das 3h e se estenderam até 6h da manhã. A multa mínima para quem é flagrado dirigindo sob efeito de álcool é de R$ 2.934,70, podendo dobrar em caso de reincidência, além da suspensão da CNH e autuação criminal, que exige o pagamento de fiança para responder em liberdade.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesp-MT, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Semob, Detran, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.

Share this content:

Publicar comentário