Operação Lei Seca em Cuiabá: 5 Motoristas Presos e 37 Veículos Removidos

Na madrugada deste domingo (2), a 17ª edição da Operação Lei Seca, realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso, resultou na prisão de cinco motoristas embriagados e na remoção de 37 veículos da MT-251, no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A operação, que visa combater a embriaguez ao volante e outras infrações de trânsito, reforça o compromisso com a segurança nas vias da Capital.
As abordagens ocorreram por volta da 1h da madrugada, em frente ao Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da PM, e resultaram em 49 Autos de Infração de Trânsito. Desses, 18 foram por dirigir sob efeito de álcool, 13 por dirigir veículos sem registro ou licenciamento, oito por recusa ao teste de alcoolemia e dois por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, oito autos foram lavrados por outras infrações diversas.
Além das prisões por embriaguez, uma pessoa foi detida por entregar um veículo a um condutor não habilitado, e outra foi presa por crime de favorecimento pessoal. A fiscalização envolveu 140 veículos, com 144 motoristas passando pelo teste do bafômetro. Ao todo, 41 veículos foram autuados durante a operação.
A Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo o Batalhão de Trânsito (BPMTran), a Polícia Militar, a Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros (CBM-MT), a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Este tipo de operação tem como objetivo reduzir acidentes e mortes no trânsito, especialmente aqueles causados pela direção sob efeito de álcool. A operação também serve como um alerta aos motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e garantir a segurança de todas as rodovias e ruas da capital.
Share this content:
Publicar comentário