Operação “Gole Mortal” apreende mais de 60 garrafas de whisky adulterado em Nova Xavantina
Nova Xavantina (MT) – A Polícia Civil deflagrou, nessa terça-feira (21), a Operação Gole Mortal, que investiga a comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas e de origem ilícita em comércios da cidade. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).



Durante as fiscalizações, mais de 60 garrafas de whisky com indícios de adulteração foram apreendidas em dois mercados de Nova Xavantina. O material foi encaminhado para análise laboratorial na Politec, onde serão identificadas as substâncias utilizadas e confirmada a possível falsificação.
De acordo com o delegado Flávio Leonardo Santana Silva, o objetivo da operação é prevenir casos de intoxicação por bebidas falsificadas, que têm se multiplicado em várias regiões do país.
“O consumo de bebidas alcoólicas de origem duvidosa representa grave risco à saúde, podendo causar intoxicação severa e até morte. A população deve denunciar práticas ilícitas, inclusive de forma anônima, pelo número 197”, alertou o delegado.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os responsáveis pela comercialização dos produtos adulterados. As investigações continuam para identificar toda a cadeia de distribuição das bebidas falsificadas e impedir que cheguem ao consumidor.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.



Publicar comentário