Motociclista de 52 anos é detido com placa adulterada em Várzea Grande
Várzea Grande/MT – Durante a Operação Via Azul, a Guarda Municipal de Várzea Grande deteve na manhã desta terça-feira (7) um motociclista de 52 anos flagrado conduzindo uma moto com placa adulterada nas proximidades da rotatória do Aeroporto Marechal Rondon.



A equipe da GM identificou a irregularidade enquanto o condutor trafegava pela região e realizou a abordagem em seguida. A fiscalização constatou que a motocicleta, ano 2023, nunca havia sido emplacada oficialmente.
Segundo o inspetor Juliano Lemos, comandante da GMVG, denúncias indicavam que alguns motociclistas estariam circulando com placas adulteradas, muitas vezes utilizando objetos decorativos adquiridos na plataforma Shopee para evitar radares e autuações de trânsito.
Durante a abordagem, o suspeito também admitiu furar semáforos e trafegar acima da velocidade permitida, alegando que isso lhe proporcionava “mais tempo e agilidade”. Ele possui passagem pela Polícia Federal, em Cáceres, pelo crime de associação criminosa e tráfico de drogas, em 2009.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição das autoridades. Ele responderá pelo crime previsto no Artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com pena de três a seis anos de reclusão, além das sanções administrativas por alteração irregular nas características do veículo.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp



Publicar comentário