Menina de 3 anos morre após passar mal em creche; polícia investiga suspeita de abuso
Cuiabá – Uma menina de 3 anos morreu na tarde de quarta-feira (24) após ser levada em estado grave para a UPA do bairro Pascoal Ramos. Segundo a Polícia Militar, a criança deu entrada com insuficiência respiratória. Durante o atendimento, médicos identificaram sinais de possível violência sexual e acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.
A criança foi transferida para um hospital, mas não resistiu, tendo a morte registrada como parada cardiorrespiratória. O caso foi inicialmente tratado como estupro seguido de morte. No entanto, o delegado responsável destacou que a menina não faleceu em decorrência do abuso e que apenas laudos periciais vão apontar a causa exata.
Familiares foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos. A direção da creche relatou que chamou a mãe após a filha passar mal nas dependências da unidade. Até o momento, não há suspeitos identificados ou presos.
Nota de Esclarecimento – DHPP
Ocorrência de morte a esclarecer
- Data do fato: 24/09/2025, às 13h10
- Local: Hospital – bairro Pedra 90 – Cuiabá/MT
- Vítima: Feminina, 3 anos
A equipe plantonista da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa foi acionada para atender a ocorrência de liberação de cadáver, na UPA do Pascoal Ramos.
Segundo informações da unidade, a criança chegou acompanhada por funcionários da creche localizada no bairro Pedra 90, com quadro de desconforto respiratório e suspeita de pneumonia, tendo evoluído com piora e ido a óbito às 16h11. Durante o atendimento, foi observada suspeita de violência sexual.
Na UPA, policiais civis ouviram os pais da vítima, que foram intimados, assim como os funcionários da creche, a comparecerem imediatamente à DHPP para prestar esclarecimentos. Durante o plantão, a equipe realizou 14 oitivas relacionadas ao caso, a fim de reunir informações que possam auxiliar nas investigações.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.



Publicar comentário