

Jornalista Anselmo Carvalho Pinto morre aos 53 anos em Cuiabá
Cuiabá – O jornalista Anselmo Carvalho Pinto, de 53 anos, morreu neste domingo (17), após sofrer uma queda do 11º andar do edifício onde residia, na Capital. Ele deixa a esposa, Roberta Mohallem Figueirôa Pinto.

De acordo com amigos, Anselmo enfrentava um quadro de depressão, que teria sido ocultado da família. O jornalista havia entrado de férias na última sexta-feira (15).
Natural de Rondonópolis, Anselmo formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. Em Mato Grosso, construiu uma carreira sólida, atuando em redações como A Gazeta e Diário de Cuiabá, onde se destacou como editor de Cidades. Também foi correspondente do jornal O Globo no Estado.
Além do jornalismo, cultivava paixões pessoais. Amante de cervejas artesanais, idealizou, ao lado do também jornalista Rodrigo Vargas, a primeira cerveja tipicamente cuiabana, a Benedita, hoje produzida pela cervejaria Louvada.
Os detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.
Apoio e prevenção ao suicídio
O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio de forma gratuita. O atendimento funciona 24 horas por dia pelo telefone 188 (ligação gratuita), além de chat, e-mail e atendimento presencial em alguns endereços.
A depressão é uma condição complexa, influenciada por fatores genéticos, biológicos, psicológicos, sociais e ambientais. Entre os sintomas mais comuns estão:
- Tristeza persistente, sensação de vazio e irritabilidade
- Alterações no sono (insônia ou excesso de sono)
- Mudanças no apetite e peso
- Cansaço constante e falta de energia
- Dificuldade de concentração e tomada de decisões
- Sentimentos de inutilidade, culpa e desesperança
- Pensamentos recorrentes de morte ou suicídio
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.
Publicar comentário