Irmã de líder do tráfico é presa em operação que desarticulou quadrilha de R$ 100 milhões em MT
Cuiabá – Jocelayne Letícia Gonçalves de Almeida, 30 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (2) durante a Operação Conductor, deflagrada pela Polícia Civil em Mato Grosso. Ela é apontada como responsável por administrar os lucros do tráfico de drogas e armas, além de organizar encontros clandestinos para comercialização dos ilícitos.
Segundo a investigação, Jocelayne é irmã de Douglas Antônio Gonçalves de Almeida, identificado como líder do esquema criminoso que lavava dinheiro por meio de empresas fantasmas e pessoas jurídicas. Outros familiares, incluindo um irmão, um cunhado e uma cunhada, também integravam a quadrilha.
Encontros em estacionamentos
Jocelayne era considerada peça-chave na logística: definia pontos de entrega e cuidava do fluxo financeiro. As negociações ocorriam em estacionamentos de supermercados. O método era sempre o mesmo: ela deixava o carro destrancado, o comprador retirava a droga ou arma e deixava o pagamento. A prática se repetiu por pelo menos um ano.
Operação Conductor
As apurações começaram em abril de 2024, após a PRF prender em Cáceres um homem de 31 anos transportando 153,8 kg de cocaína em um Renault Master, disfarçado como veículo de transporte de passageiros.
A partir daí, a Polícia Civil identificou uma rede formada por ao menos 31 pessoas físicas e oito empresas. O líder, morador de Várzea Grande, controlava desde a entrada da droga pela fronteira até o armazenamento, negociação e distribuição na Grande Cuiabá.
A estimativa é de que o grupo tenha movimentado cerca de R$ 100 milhões. Parte da droga era vendida na capital e região metropolitana, mas também abastecia outros estados.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.



Publicar comentário