

Gasoduto entregue no Distrito Industrial deve reduzir custos e impulsionar indústria em Cuiabá
Cuiabá – A entrega do novo gasoduto no Distrito Industrial, realizada nesta sexta-feira (25) pelo governador Mauro Mendes, marca um passo estratégico no desenvolvimento econômico de Cuiabá. A obra recebeu investimento de R$ 40 milhões e foi viabilizada por meio de parceria entre o Governo do Estado, MT Gás, MT Par e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O gasoduto terá capacidade para distribuir diariamente até 186 mil metros cúbicos de gás natural, com potencial para atender cerca de 260 a 360 indústrias instaladas na capital. A rede implantada tem mais de 39 quilômetros de extensão, ligando o Distrito Industrial até a região do Atacadão.
Representando o prefeito Abilio Brunini no evento, o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, destacou o impacto positivo da obra para a competitividade da indústria local. Segundo ele, a nova infraestrutura energética pode reduzir entre 30% e 40% os custos com energia para os empreendimentos industriais.
“Esse gasoduto é uma conquista aguardada há mais de 20 anos. Agora, com uma matriz energética limpa e mais barata, a indústria cuiabana terá melhores condições de produção, com produtos mais competitivos e possibilidade de atrair novos investimentos para a capital”, afirmou Medeiros.
A expectativa é que o projeto acelere o crescimento do setor industrial, fortalecendo a economia regional, gerando empregos e aumentando a competitividade do polo produtivo de Cuiabá.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.
Publicar comentário