

Força Tática prende dois suspeitos de tráfico de drogas durante operação em Poconé MT

Dois homens foram presos na tarde de segunda-feira (16), durante uma ação da Força Tática do 2º Comando Regional, no município de Poconé. A ocorrência foi registrada por volta das 17h45, no bairro Centro, no contexto da Operação REFAC (Rede de Enfrentamento Tático às Facções Criminosas).
Durante patrulhamento pela Rua Manoel Alves, os policiais sentiram um forte odor de entorpecente vindo de uma residência. Ao manobrar a viatura para averiguação, um dos suspeitos foi visto arremessando um objeto sobre o muro do terreno ao lado e retornando rapidamente para o interior do imóvel.
Ao verificar o objeto, a equipe encontrou um tablete de substância análoga à maconha. Os policiais tentaram contato com os moradores, que tentaram fugir pelos fundos da casa. Diante da tentativa de evasão, a equipe adentrou o local, realizou a abordagem e a revista pessoal nos suspeitos, sem encontrar nada de ilícito com eles naquele momento.
Questionado, o proprietário da casa informou que havia mais entorpecentes no interior da residência. No local indicado, os militares localizaram meio tablete, 26 porções pequenas, uma porção média e um pote de vidro grande, todos contendo substância análoga à maconha. Também foram apreendidos dois rolos de plástico filme, duas balanças de precisão e embalagens do tipo zip lock, além de três aparelhos celulares.
O suspeito identificado como Pedro K. N. S., de 25 anos, afirmou que a droga seria de outro indivíduo presente na casa, Werik B. C. O., de 27 anos. Durante a prisão, Werik resistiu e precisou ser contido com técnicas de imobilização, sofrendo uma pequena lesão na face.
Ambos foram conduzidos à delegacia. Werik possui passagens por tráfico de drogas, sequestro, rixa e direção perigosa. Pedro também tem antecedentes por tráfico.
O caso foi registrado como associação para o tráfico, tráfico ilícito de drogas e resistência.
Publicar comentário