Corpo de piloto é encontrado cinco dias após naufrágio de lancha no Lago do Manso
Chapada dos Guimarães (MT) – O corpo do piloto da lancha, Vando Celso Almeida Orro, foi localizado na manhã desta quinta-feira (1º) no Lago do Manso, a cerca de 65 quilômetros de Cuiabá. Ele estava desaparecido desde o último domingo (28), quando a embarcação que pilotava naufragou. A confirmação foi feita pela Marinha do Brasil após cinco dias de buscas na região.
Na quarta-feira (31), equipes do Corpo de Bombeiros já haviam encontrado o corpo do passageiro Lucas Yerdliska, de 33 anos, que também estava desaparecido desde o acidente.
Além do piloto e de Lucas, estavam na lancha a esposa dele e os dois filhos do casal, de 1 e 6 anos, que sobreviveram. A mãe e as crianças foram resgatadas após o filho mais velho conseguir flutuar até a margem do lago usando um colete salva-vidas e pedir ajuda.
O acidente ocorreu durante um passeio de lancha, quando a embarcação acabou virando. Na manhã de segunda-feira (29), durante as buscas, foram localizados alguns objetos da lancha, como coletes salva-vidas e uma mochila.
O Lago do Manso é uma represa construída há mais de duas décadas para a geração de energia elétrica e, atualmente, se tornou um dos principais pontos turísticos da região, atraindo visitantes e concentrando pousadas e condomínios às margens.
A operação de buscas contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas, além de embarcações da Marinha do Brasil e da Polícia Militar Ambiental. Os trabalhos também foram reforçados com o uso de moto aquática e drone do Corpo de Bombeiros.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram (https://www.instagram.com/destaque_cuiaba/profilecard/?igsh=ZHVqdjQ3OHgxZ3k1)
🎥 YouTube (https://www.youtube.com/@DestaqueCuiab%C3%A1)
🎵 TikTok (https://www.tiktok.com/@destaque.cuiaba?_t=ZM-8xvJ5ezlArY&_r=1)
📱 Kwai (https://kwai-video.com/p/9QCjxgnu)
📘 Facebook (https://www.facebook.com/share/19C8vnf1fw/)
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/HlGYQRo1EFVIGvQPnXcSLM)



Publicar comentário