

Cinco faccionados são presos pela PM em Canarana; um suspeito foi baleado em confronto


Durante a ação, foram apreendidos um rifle, drogas e quase R$ 5 mil em dinheiro
Cinco integrantes de uma facção criminosa foram presos nesta quinta-feira (10), no município de Canarana (606 km de Cuiabá), por equipes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. A ação, realizada no âmbito da Operação Tolerância Zero, resultou ainda na apreensão de um rifle, 18 porções de cocaína, sete porções de maconha e R$ 4.598 em espécie.
Durante patrulhamento tático, os policiais receberam denúncia de que um motociclista armado estava em frente a uma residência na Avenida Paraná. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas. Em determinado momento, sacou uma arma de fogo e atirou contra os militares, que revidaram. Ele conseguiu escapar, mas foi baleado.
Horas depois, a PM recebeu nova informação de que o homem havia dado entrada no Hospital Lorena Parode, com o apoio de outros integrantes da facção, que chegaram em dois veículos: um Gol vermelho e um HB20 branco. O suspeito afirmou ter dispensado a arma durante a fuga.
Com base nas informações, os policiais localizaram os veículos e os demais integrantes da quadrilha em uma residência no bairro Morada do Vale. Um dos detidos possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.
Durante a abordagem, além das drogas e dinheiro, os policiais apreenderam cadernos com anotações do tráfico. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.
Denúncias
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com o trabalho das forças de segurança de forma anônima, pelos telefones 190 ou 0800 065 3939.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.
Perguntar ao ChatGPT
Publicar comentário