×

Brasnorte – Polícia prende oito envolvidos no roubo à agência do Sicredi em menos de 48 horas

Brasnorte – Polícia prende oito envolvidos no roubo à agência do Sicredi em menos de 48 horas

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, em menos de 48 horas, oito suspeitos de participação no assalto à agência bancária do Sicredi em Brasnorte, ocorrido na última quinta-feira (31). As prisões aconteceram após uma força-tarefa com diligências ininterruptas no final de semana. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Dos oito detidos, seis foram capturados no município de Vilhena, em Rondônia, e dois em Brasnorte. Todos foram autuados em flagrante por roubo majorado, associação criminosa armada e sequestro, além de estarem sendo investigados pelo roubo dos veículos usados na ação criminosa.

Durante a operação, a polícia também apreendeu três veículos relacionados ao crime: um HB20 usado como apoio na fuga, uma caminhonete Hilux usada diretamente no assalto, e um Ford Ka — utilizado no roubo da Hilux — que foi posteriormente encontrado incendiado.

O assalto

Na manhã do dia 31 de julho, quatro criminosos armados invadiram a agência do Sicredi, renderam funcionários e levaram uma quantia em dinheiro. Na fuga, os assaltantes utilizaram a caminhonete Hilux e fizeram dois reféns. O veículo foi abandonado em uma área de mata conhecida como “Torre”, onde foram encontrados vestígios da movimentação de outros automóveis.

Investigações e prisões

A partir da análise de imagens de câmeras de segurança da agência e de imóveis vizinhos, os investigadores descobriram que a caminhonete Hilux usada no assalto havia sido roubada anteriormente da casa de um idoso de 81 anos. O crime foi cometido por suspeitos que usaram um Ford Ka, posteriormente incendiado.

Outro carro, um Hyundai HB20, também foi identificado circulando de maneira suspeita em Brasnorte no dia do crime, e seguiu rumo a Rondônia logo após o assalto. Com apoio da Polícia Civil de Rondônia, o HB20 foi localizado próximo à rodoviária de Vilhena, levando os policiais a um imóvel no bairro Cristo Rei, onde seis suspeitos foram surpreendidos e presos.

Dois dos detidos confessaram o roubo da caminhonete Hilux na casa do idoso. Já em Brasnorte, outros dois envolvidos — que atuam como empresários na cidade — também foram presos em flagrante. Na residência de um deles, a polícia apreendeu uma arma de fogo com registro vencido, bandoleiras e dois pares de botas semelhantes aos usados pelos criminosos durante o assalto.

Integração

A operação contou com a atuação integrada de diversas forças de segurança, incluindo a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacias Regionais de Tangará da Serra, Diretoria de Inteligência, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além da Polícia Civil de Rondônia.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.

Share this content:

Publicar comentário