×

Aulas na rede municipal de Cuiabá começam em 2 de fevereiro; calendário está mantido

Aulas na rede municipal de Cuiabá começam em 2 de fevereiro; calendário está mantido

Cuiabá – As aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Cuiabá serão retomadas no dia 2 de fevereiro, conforme previsto no calendário escolar. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Educação, Amauri Monge Fernandes, que descartou qualquer possibilidade de remarcação de dias letivos.

“O ano está voltando e nós retornaremos às aulas no dia 2 de fevereiro. Não teremos nenhum tipo de remarcação de dia de aulas”, afirmou o secretário.

Antes da volta dos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação está organizando a semana pedagógica, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de janeiro. O período será dedicado à formação continuada, planejamento e alinhamento das ações educacionais para o ano letivo.

O objetivo é integrar as diretrizes educacionais da rede, fortalecer a gestão escolar e qualificar as práticas pedagógicas, garantindo uma retomada das atividades com mais organização e eficiência.

Segundo Amauri Monge Fernandes, a programação está sendo preparada para elevar o nível da educação municipal. “Estamos organizando todos os preparativos para realizar a melhor semana pedagógica de Cuiabá. Teremos palestrantes renomados e oficinas separadas, trabalhando pela melhor qualificação de todos os servidores da educação”, destacou.

Entre os temas que serão abordados durante a semana pedagógica estão projetos integrados, análise de resultados das avaliações, educação socioemocional, alfabetização, entre outros eixos estratégicos da rede municipal.

Dias letivos

De acordo com o calendário escolar, a pré-escola e o ensino fundamental terão 203 dias letivos em Cuiabá. Nas creches, o número de dias letivos também será de 203 ao longo do ano.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 Destaque Cuiabá

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp

Share this content:

Publicar comentário

Você pode ter perdido