CRIMINALIDADE EM QUEDA: PMMT REGISTRA REDUÇÃO DE FURTOS E ROUBOS EM MATO GROSSO
Cuiabá — A Polícia Militar de Mato Grosso divulgou balanço apontando redução nos índices de furtos e roubos em todo o Estado durante o mês de janeiro de 2026. Os dados fazem parte das ações intensificadas dentro da Operação Tolerância Zero.
Segundo levantamento da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística, os casos de furtos caíram 14,7% em comparação com janeiro de 2025. Foram 2.304 ocorrências registradas neste ano, contra 2.702 no mesmo período do ano anterior.
Nos registros de roubos, a redução foi de 2,7%. Em janeiro de 2025 foram contabilizados 294 casos, enquanto em janeiro de 2026 o número caiu para 286 ocorrências.
O comandante-geral da PMMT, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, avaliou o resultado como reflexo direto dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na área da segurança pública, especialmente com a implantação do programa Tolerância Zero. Ele destacou que, nos últimos anos, houve reforço na estrutura da corporação com aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos e melhorias em unidades operacionais.
De acordo com o comandante, o fortalecimento da presença policial nas ruas e a ampliação da capacidade de resposta têm impactado diretamente na redução dos crimes patrimoniais.
Combate ao tráfico
Além da queda nos crimes de roubo e furto, a PMMT também registrou aumento nas apreensões de entorpecentes. Em janeiro de 2026, mais de 5 mil quilos de drogas foram retirados de circulação, representando crescimento de 19,1% em relação ao mesmo mês de 2025, quando pouco mais de 4 mil quilos foram apreendidos.
As ações ocorreram em áreas urbanas e rurais, por meio de abordagens, bloqueios, barreiras policiais e operações do policiamento tático e ostensivo, com apoio das demais forças de segurança.
O subchefe do Estado-Maior, coronel Anderson Luiz do Prado, destacou que o trabalho contínuo das equipes tem sido decisivo para enfraquecer organizações criminosas e reduzir a circulação de drogas no Estado.
Disque-denúncia
A população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do telefone 190 ou pelo número 0800 065 3939.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram (https://www.instagram.com/destaque_cuiaba/profilecard/?igsh=ZHVqdjQ3OHgxZ3k1)
🎥 YouTube (https://www.youtube.com/@DestaqueCuiab%C3%A1)
🎵 TikTok (https://www.tiktok.com/@destaque.cuiaba?_t=ZM-8xvJ5ezlArY&_r=1)
📱 Kwai (https://kwai-video.com/p/9QCjxgnu)
📘 Facebook (https://www.facebook.com/share/19C8vnf1fw/)
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/HlGYQRo1EFVIGvQPnXcSLM)



Publicar comentário