×

Assassino de sargento da PM será transferido do Rio para Cuiabá neste sábado

Assassino de sargento da PM será transferido do Rio para Cuiabá neste sábado

Cuiabá – O faccionado do Comando Vermelho, Raffael Amorim de Brito, acusado de matar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, será transferido para Cuiabá neste sábado (7). A informação foi confirmada por fonte ligada às forças de segurança. O criminoso está preso no Rio de Janeiro desde o início de janeiro.

A transferência foi autorizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após solicitação feita no dia seguinte à prisão. A chegada de Raffael à Capital mato-grossense está prevista para o período da tarde, em aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), com escolta da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Por razões de segurança, não será permitida a presença de jornalistas na área interna do hangar do Ciopaer durante o desembarque. O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, acompanhará a chegada do preso e, posteriormente, atenderá a imprensa para detalhar os próximos procedimentos.

O crime

O sargento Odenil Alves Pedroso foi executado no dia 28 de maio de 2024, em uma lanchonete em frente à UPA do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O militar estava em jornada extraordinária, atividade permitida nos horários de folga.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o suspeito estacionou o veículo em frente ao estabelecimento, desceu e efetuou os disparos. O sargento chegou a ser socorrido por uma aeronave do Ciopaer e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante procedimento cirúrgico. Desde então, o acusado estava foragido.

Prisão

Raffael Amorim de Brito foi capturado na noite de quarta-feira (7), em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, ele estava escondido no Complexo do Alemão, considerado um dos principais redutos do Comando Vermelho, onde permaneceu foragido desde maio de 2024.

No momento da prisão, o criminoso havia deixado o complexo para cometer um assalto no município de Itaboraí. Além da acusação pelo assassinato do sargento da PM, Raffael possui antecedentes criminais por estupro, roubo e tráfico de drogas.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram (https://www.instagram.com/destaque_cuiaba/profilecard/?igsh=ZHVqdjQ3OHgxZ3k1)
🎥 YouTube (https://www.youtube.com/@DestaqueCuiab%C3%A1)
🎵 TikTok (https://www.tiktok.com/@destaque.cuiaba?_t=ZM-8xvJ5ezlArY&_r=1)
📱 Kwai (https://kwai-video.com/p/9QCjxgnu)
📘 Facebook (https://www.facebook.com/share/19C8vnf1fw/)

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/HlGYQRo1EFVIGvQPnXcSLM).

Share this content:

Publicar comentário