×

Prisão de suspeito por tentativa de feminicídio evidencia nova ofensiva da Polícia em Várzea Grande

Prisão de suspeito por tentativa de feminicídio evidencia nova ofensiva da Polícia em Várzea Grande

Várzea Grande — A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos investigado por tentativa de feminicídio, em 30 de outubro. (SESP)

Segundo o boletim da polícia, o preso teria, após uma discussão, golpeado a companheira com uma faca em 18 de outubro. A vítima foi socorrida com vida e encaminhada a atendimento médico. O agressor fugiu após a ação. (SESP)
Como havia histórico criminal e outros procedimentos em curso no âmbito da DEDMCI, a autoridade policial representou pela preventiva que foi decretada pelo juízo da Comarca de Várzea Grande. (SESP)
A prisão ocorreu quando o investigado se apresentou na Central de Ocorrências do Cristo Rei, em Várzea Grande. Ele permaneceu em silêncio durante o depoimento e foi encaminhado para audiência de custódia à disposição da Justiça. (SESP)

Por que isso importa

  • A ação fortalece a sinalização de tolerância zero com violência doméstica e tentativa de feminicídio no Estado.
  • O fato de o agressor ter se apresentado voluntariamente pode indicar que ele percebeu a contundência das investigações e o risco iminente de encarceramento.
  • Mesmo assim, o ocorrido reforça que episódios graves de agressão doméstica ainda persistem e demandam vigilância constante da sociedade e das autoridades.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp
Mais notícias e detalhes no site Destaque Cuiabá.

Share this content:

Publicar comentário