Cuiabano está entre os mortos da megaoperação no Rio de Janeiro
Cuiabá — O cuiabano Rafael de Moraes Silva, de 31 anos, está entre os mortos da megaoperação policial realizada nesta semana em favelas do Rio de Janeiro. A Polícia Civil carioca confirmou a identificação de 99 corpos através do Instituto Médico Legal (IML) e divulgou a lista oficial nesta sexta-feira (31). Segundo o órgão, dos 117 mortos em confrontos, 99 foram identificados e 89 já liberados para velório e sepultamento. Até o momento, Rafael é o único mato-grossense entre as vítimas.
A Operação Contenção, deflagrada na terça-feira (28), mobilizou cerca de 2.500 policiais nos complexos do Alemão e da Penha. O objetivo era cumprir mandados de prisão contra lideranças criminosas do Rio e de outros estados, além de frear a expansão da facção Comando Vermelho, também presente em Mato Grosso.
A ação terminou com 121 mortos, sendo 4 policiais e 117 civis. Em coletiva nesta sexta, o delegado Felipe Curi informou que 113 pessoas foram presas, entre elas 33 de outros estados e 10 adolescentes.
A Polícia Civil de Mato Grosso ainda não se manifestou sobre a morte de Rafael, nem confirmou se ele possuía envolvimento direto com atividades criminosas.
Entre os identificados pelo IML, 39 são de outros estados, incluindo 13 do Pará, 7 do Amazonas, 6 da Bahia, 4 do Ceará, 4 de Goiás, 3 do Espírito Santo e 1 da Paraíba. Segundo o levantamento, 42 possuíam mandados de prisão em aberto e 78 tinham antecedentes criminais.
Após os exames periciais, 89 corpos já foram liberados para retirada pelas famílias. A região Sul foi a única sem registro de mortos na operação.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.



Publicar comentário