Tragédia em Várzea Grande: menino de 9 anos morre após ser atingido por linha chilena próximo à UPA Cristo Rei
Várzea Grande (MT) – Uma tragédia chocou os moradores de Várzea Grande na tarde deste domingo (26.10). Um menino de apenas 9 anos morreu após ser atingido no pescoço por uma linha chilena, enquanto andava de bicicleta nas proximidades da UPA do bairro Cristo Rei.
De acordo com as informações iniciais, a criança trafegava tranquilamente pela via quando a linha — conhecida pelo alto poder de corte — enroscou em seu pescoço, causando um ferimento profundo. Mesmo com o rápido socorro de populares e a tentativa de atendimento médico, o menino não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas e isolaram a área até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo da criança será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar de onde partiu a linha responsável pela tragédia. O uso de linhas cortantes, como a chilena e o cerol, é proibido por lei e pode resultar em multa e prisão para quem fabrica, vende ou utiliza.
A comunidade local está em choque e cobra fiscalização mais rigorosa para evitar que novas vidas sejam perdidas por causa dessa prática criminosa.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.
Quer que eu adicione um resumo de 500 caracteres para a matéria também?



Publicar comentário