×

Adriano Oliveira e Allysson Campos conquistam cinturões no MT Warriors Championship em Cuiabá

Adriano Oliveira e Allysson Campos conquistam cinturões no MT Warriors Championship em Cuiabá


CUIABÁ (MT) – O Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, foi palco de fortes emoções neste sábado (27), durante a realização do MT Warriors Championship, o primeiro campeonato 100% profissional de kickboxing de Mato Grosso. O evento reuniu atletas de vários estados e consagrou Adriano Oliveira (MT) e Allysson Campos (PR) como campeões, levando os cobiçados cinturões da competição.

Na categoria peso pesado (94,1 kg), Allysson venceu por nocaute ainda no primeiro round, superando José Carlos “Carlão”, de Cuiabá. Já Adriano Oliveira, natural do Acre e morador de Cuiabá, levou o cinturão na categoria peso cruzador (85,1 kg) ao derrotar Gabriel Pérola, de Barra do Garças.

“Treinei muito e é muito gratificante poder levar esse cinturão. Só agradeço a Deus e a todos que me apoiaram para chegar até aqui”, destacou Allysson após a vitória.

Adriano, que voltou a competir após oito anos afastado dos ringues, comemorou emocionado o resultado. “A preparação foi difícil, porque eu estava há 8 anos sem lutar e me desdobrando em dois empregos. O apoio da família e dos amigos foi essencial. Meu maior prêmio é ter eles comigo aqui hoje”, afirmou o lutador mato-grossense.

O evento teve premiação total de R$ 50 mil, a maior já registrada em competições da modalidade no estado, e marcou a reabertura do Palácio das Artes Marciais, que recebeu estrutura de alto nível e arquibancadas lotadas. Ao todo, foram 11 lutas, incluindo as disputas de cinturão e a estreia feminina, com vitória de Ana Clara Montini (PR) sobre Luany Rocha (MT) na categoria peso-pena (até 65 kg).

“Com a realização e o ótimo resultado deste evento, mostramos que estamos prontos para grandes competições nacionais e internacionais no Palácio das Artes”, destacou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.

O MT Warriors Championship contou com o apoio do Governo de Mato Grosso, Queen Fight, Sicredi, Movido Açaí, Prominas, Visagro, TMF Engenharia e Construções, Grupo FG, além dos deputados Beto Dois a Um e Fábio Garcia.
Três dos 11 campeões ainda garantiram vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina, com nomes a serem confirmados após avaliação técnica da arbitragem.

O evento foi chancelado pela Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e pela World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas.


📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp


Share this content:

Publicar comentário