×

Defesa de caseiro acusado de executar advogado Renato Gomes Nery pede liberdade e revisão da sentença

Defesa de caseiro acusado de executar advogado Renato Gomes Nery pede liberdade e revisão da sentença


Cuiabá (MT) – A defesa de Alex Roberto de Queiroz Silva, o caseiro acusado de executar o advogado Renato Gomes Nery, requereu a reforma da sentença que pronunciou o cliente para júri popular e pediu que ele aguarde o julgamento em liberdade. O recurso também solicita a exclusão da qualificadora de perigo comum do homicídio.

Conforme os autos, a defesa alega que Alex “não tem participação em organização criminosa” e que os indícios apresentados são “vazios e desprovidos de elementos fáticos”. O pedido aponta ainda que a ação delitiva foi direcionada exclusivamente à vítima, questionando o argumento do Ministério Público, que justificou a qualificadora pelo risco a terceiros, já que os disparos ocorreram em local movimentado.

O crime ocorreu em 5 de julho de 2024, quando Renato Gomes Nery foi atingido por sete tiros disparados por um motociclista ao chegar em seu escritório na Avenida Fernando Correa da Costa. Um dos projéteis atingiu a nuca da vítima, causando ferimentos fatais.

A operação que investigou o caso, denominada Office Crimes, resultou na prisão do casal apontado como mandante – Julienere Goulart Bastos e César Jorge Sechi –, do atirador Alex Roberto e de intermediários, incluindo os policiais militares Heron Teixeira Pena Vieira, Ícaro Nathan Santos Ferreira e Jackson Pereira Barbosa.

A decisão sobre o pedido da defesa será analisada pela Justiça, que avaliará a possibilidade de revogação da prisão preventiva e eventual alteração das qualificadoras do crime.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.


Share this content:

Publicar comentário