Amaggi e Inpasa anunciam construção de três novas usinas de etanol em Mato Grosso ao lado do governador Mauro Mendes
Cuiabá – Após reunião com o governador Mauro Mendes, as multinacionais Amaggi e Inpasa confirmaram nesta sexta-feira (29) uma parceria para a construção de três novas usinas de etanol de milho em Mato Grosso. O investimento previsto é de R$ 2,5 bilhões, com expectativa de gerar centenas de empregos diretos e indiretos no estado.
O encontro, que contou com a participação do ex-senador e presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, também teve a presença do ex-governador e investidor da Amaggi, Blairo Maggi, além de toda a diretoria da empresa e do fundador e principal controlador da Inpasa, José Lopes.
Segundo os empresários, o apoio do Governo de Mato Grosso foi fundamental para a decisão. Entre as medidas destacadas estão a desburocratização, a rapidez na concessão de incentivos fiscais, a redução de mais de 140 taxas e impostos, além dos investimentos recordes em diferentes áreas.
“Hoje Mato Grosso é o melhor lugar do país para se investir, porque construímos um ambiente favorável para isso. E é por esse motivo que temos atraído tantas empresas e indústrias para cá. Nenhuma empresa faria investimentos dessa magnitude se não confiasse no potencial do nosso estado”, afirmou o governador Mauro Mendes.
O setor em MT
Mato Grosso é atualmente o maior produtor de etanol de milho do Brasil e o segundo maior produtor de etanol em geral, atrás apenas de São Paulo.
Na safra 2023/2024, o estado produziu 4,54 bilhões de litros de etanol de milho, em 14 usinas, sendo 11 exclusivas para o processamento do grão. A projeção é que, até 2031, a produção alcance 9,6 bilhões de litros por ano, consolidando ainda mais Mato Grosso como potência no setor de biocombustíveis.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.



Publicar comentário