Justiça Eleitoral realiza mutirão de biometria no bairro Pedra 90
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso iniciou, nesta quarta-feira (13), um mutirão de atendimento para cadastramento biométrico no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A ação acontece na Escola Estadual Integral Professor Rafael Rueda, na Avenida Integração, nº 801, das 8h às 13h. Somente nas primeiras horas, mais de 40 eleitores já haviam sido atendidos.
Moradora do bairro, Luzimaria de Carvalho Nanizaya aproveitou a oportunidade para regularizar a situação. “Há muito tempo eu precisava fazer a biometria, mas teria que ir até um Ganha Tempo ou à Casa da Democracia. Aqui foi rápido, sem fila e já vou sair com meu título impresso”, contou.
Outra eleitora, Gisele Bonfim da Silva, destacou a agilidade do atendimento. “Eu fiquei sabendo pela mídia que haveria a ação no Pedra 90. Foi prático e facilitou muito minha vida. Agora já posso participar das votações”, afirmou.
A iniciativa faz parte da campanha “Biometria 100%”, coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), com o objetivo de ampliar o número de eleitores com biometria cadastrada e agilizar o processo de votação. Segundo o assessor da CRE, Kelsen de França Magalhães, qualquer eleitor de Mato Grosso pode aproveitar os mutirões, sem necessidade de transferir o título, graças ao projeto “Zona sem Fronteiras”.
No Pedra 90, a 55ª Zona Eleitoral levou seis servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e seis kits biométricos, compostos por computador portátil, scanner, câmera digital, pad para assinatura e equipamentos padronizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O bairro possui 15.788 eleitores, sendo que 13.199 (87%) já realizaram o cadastro biométrico e 1.979 (13%) ainda precisam regularizar. A biometria é obrigatória e utiliza impressões digitais para garantir segurança, evitando fraudes e permitindo que apenas o eleitor legítimo vote.
Para fazer a biometria, é necessário apresentar documento oficial com foto. Em caso de transferência de domicílio eleitoral, é exigido comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que forem tirar o primeiro título também devem levar comprovante de quitação militar.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp



Publicar comentário