×

VÁRZEA GRANDE – Justiça concede liberdade a influencer acusado de tentativa de homicídio ligada ao Comando Vermelho

VÁRZEA GRANDE – Justiça concede liberdade a influencer acusado de tentativa de homicídio ligada ao Comando Vermelho

O juiz Pierro De Faria Mendes, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, determinou a soltura do empresário e digital influencer Ezequiel Padilha de Souza Ferreira, acusado de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em 2020, no bairro Pirineu. A decisão substitui a prisão preventiva por medidas cautelares, como proibição de contato com a vítima e obrigação de comparecimento em juízo.

Segundo o Ministério Público, Ezequiel e outros três suspeitos — Riderson Aparecido Mangere Santi, Allan Pablo Ferreira Lopes e Wermeson Ribeiro Nunes — integrariam a facção criminosa Comando Vermelho. Eles são acusados de sequestrar, espancar e tentar executar um jovem com um tiro na cabeça. A vítima só sobreviveu porque o disparo errou o alvo, e conseguiu fugir após a tentativa de execução.

Ainda conforme a denúncia, o crime é caracterizado como um “salve”, prática violenta usada por facções para punir membros ou desafetos. O caso teria ocorrido às margens do córrego do bairro Pirineu, com agressões que incluíram pauladas, socos e chutes.

Preso desde junho deste ano, Ezequiel foi capturado em razão de um mandado de prisão em aberto. Ele também é réu em outros processos, incluindo a Operação Fachada, que desarticulou uma rede de agiotagem com ligações com facções criminosas. Na ação, outros cinco empresários também foram denunciados por extorsão e associação criminosa.

Além disso, Ezequiel já foi flagrado em 2021 tentando lançar celulares dentro da Penitenciária Central do Estado usando um drone, e acabou preso, sendo solto posteriormente por decisão judicial.

Outro caso envolvendo o influencer é sua prisão em 2024 por suposta participação no latrocínio do assessor parlamentar Sérgio Barbieri, de 73 anos, ocorrido em Poconé, quando a vítima foi assassinada durante um roubo. Barbieri trabalhava no gabinete do deputado estadual Valmir Moretto.

O juiz determinou que o Ministério Público e as defesas apresentem o rol de testemunhas em até cinco dias para a próxima fase do julgamento.


📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.

Share this content:

Publicar comentário