

Abílio Brunini diz que radares não são prioridade e quer substituí-los por lombadas eletrônicas em Cuiabá
Cuiabá – O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou nesta semana que não pretende manter o atual número de radares eletrônicos instalados na capital mato-grossense. Durante entrevista coletiva, ele declarou que a arrecadação com multas de trânsito não é prioridade da gestão e que o foco é garantir segurança viária, sem criar um sistema punitivo.
“Não estou muito preocupado com arrecadação vinda de radar. A minha preocupação é o trânsito ser seguro. Agora, a questão se arrecada mais ou menos com multa, não é o meu interesse principal”, destacou o prefeito.
Processo de substituição
Segundo Brunini, a prefeitura deu início a um processo licitatório emergencial para tratar da substituição de alguns radares por lombadas eletrônicas, em locais onde for tecnicamente viável.
“Começou um processo de licitação que vai ter que ser feito, e está sendo feito um contrato emergencial pra não arrancar de uma vez os contratos de serviços, porque existem decisões judiciais para alguns lugares que salvam vidas mesmo e a gente não pode remover os radares”, afirmou.
Lombadas no lugar de radares
O prefeito ainda explicou que, em locais onde o controle de velocidade pode ser mantido sem os radares fixos, será solicitada a remoção dos equipamentos e a instalação de lombadas eletrônicas com sinalização adequada.
“Estamos pedindo a substituição por lombadas eletrônicas e pedindo a sinalização adequada para evitar o caça-níquel. Inclusive, eu já pedi a remoção de alguns lugares que têm o trânsito controlado, que não têm mais a necessidade de ter aquela aplicação lá”, finalizou.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.
Publicar comentário