×

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato “Reaja Brasil” em Cuiabá com críticas ao STF e ao governo Lula

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato “Reaja Brasil” em Cuiabá com críticas ao STF e ao governo Lula

Cuiabá – Centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na tarde deste domingo (3), na Praça 8 de Abril, em Cuiabá, para participar do ato nacional “Reaja Brasil”. A mobilização, que ocorreu simultaneamente em dezenas de cidades do país, teve como foco críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A concentração teve início por volta das 16h, em frente ao tradicional restaurante Choppão, com manifestantes vestindo roupas nas cores verde e amarelo, portando bandeiras do Brasil e, em alguns casos, até bandeiras dos Estados Unidos. Cartazes com frases como “Fora Moraes”, “Golpe é eleição sem Bolsonaro” e trechos do hino nacional também foram expostos.

Um trio elétrico foi montado para os discursos, que contaram com a participação de lideranças políticas locais, incluindo o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), além de deputados federais, estaduais e vereadores.

O ato em Cuiabá fez parte de uma mobilização que, segundo os organizadores, ocorreu em 37 capitais e mais de 60 municípios brasileiros. As pautas incluíram:

  • Pedido de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos réus dos atos de 8 de janeiro;
  • Críticas às medidas judiciais impostas a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica;
  • Pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes e Lula.

Os manifestantes classificam as decisões do STF contra o ex-presidente como “censura” e “perseguição política”. O movimento também reforça a narrativa de que Bolsonaro é vítima de retaliações por parte do Judiciário e do atual governo federal.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp.

Share this content:

Publicar comentário