

Criminoso de facção é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande por tráfico e organização criminosa
Várzea Grande (MT) – 22 de julho de 2025
Um criminoso de alta periculosidade, integrante de uma facção criminosa com atuação em crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (22), em Várzea Grande. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O investigado, de 29 anos, era alvo de um inquérito policial instaurado pela GCCO para apurar o possível uso de armas de fogo em um plano de roubo a banco no município de Tangará da Serra. Durante as diligências, os agentes identificaram seu envolvimento direto em atividades ligadas ao tráfico e a uma organização criminosa atuante em Mato Grosso.
Conforme a investigação conduzida em conjunto com o Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da capital, o suspeito participava ativamente da comercialização de entorpecentes. Diversas situações de venda de drogas foram atribuídas a ele ao longo da apuração.
Diante das evidências, a prisão preventiva foi solicitada e autorizada pela Justiça, sendo cumprida em um estabelecimento comercial da cidade de Várzea Grande. Após ser detido, o criminoso foi apresentado em audiência de custódia e segue à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil segue investigando o grupo criminoso e outros possíveis envolvidos em ações semelhantes no estado.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook
👉 Clique para entrar no nosso Grupo de WhatsApp
Publicar comentário