×

Casal é preso por porte ilegal de arma após menina de 10 anos ser baleada em Sinop

Casal é preso por porte ilegal de arma após menina de 10 anos ser baleada em Sinop

Sinop (MT) – Policiais militares do 3º Comando Regional prenderam, nesta quarta-feira (9), um casal por porte ilegal de arma de fogo, depois que uma menina de 10 anos foi baleada na perna dentro de uma residência em Sinop, a 500 km de Cuiabá. A mãe e o padrasto da vítima apresentaram versões contraditórias sobre o ocorrido. A criança foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo o boletim de ocorrência, os familiares levaram a menina até o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) para atendimento emergencial. Ao examinar a criança, os bombeiros identificaram uma perfuração na perna, aparentemente causada por um disparo de arma de fogo de calibre curto. Os primeiros socorros foram prestados ainda na garagem da unidade operacional. As câmeras de segurança registraram toda a ação.

Após estabilizar a vítima, ela foi encaminhada com urgência ao Hospital Regional de Sinop, onde a Polícia Militar foi acionada.

No hospital, a mãe relatou que a filha teria se ferido com uma “bombinha”, sem maiores detalhes. Já o padrasto informou que todos estavam no quarto quando a arma, que estava sobre a cama, teria caído no chão e disparado acidentalmente, atingindo a menina.

Uma testemunha se apresentou e revelou ter sido chamada pela mãe para acompanhá-la até o quartel do Corpo de Bombeiros.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fabricação artesanal tipo garrucha, calibre 36, e um cartucho deflagrado. O casal foi detido e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, de forma anônima, pelo telefone 190 ou pelo número 0800.065.3939.

📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br

Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook

👉 Clique para entrar no nosso Grupo de Whatsapp

Share this content:

Publicar comentário