Vigilante é condenado a 12 anos por tentativa de homicídio brutal contra flanelinha em Cuiabá

Cuiabá (MT) – O vigilante Adir Antonio Warginhak foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pela tentativa de homicídio contra Ronaldo Rodrigues de Lemos, conhecido como flanelinha, em um crime ocorrido em outubro de 2023, na região da Praça Popular, em Cuiabá. A sentença foi proferida nesta segunda-feira (7), pela juíza Mônica Perri, após deliberação do Tribunal do Júri.
Segundo os autos, Adir atropelou Ronaldo diversas vezes com um veículo, em uma ação classificada como intencional e extremamente violenta. A tentativa de homicídio só não foi consumada porque o agressor acreditou que havia matado a vítima. Ronaldo foi socorrido por terceiros e encaminhado ao hospital.
A vítima passou mais de 30 dias inconsciente, precisou de tratamento intensivo e, atualmente, está afastada do trabalho, dependendo de auxílio do INSS. Ele sofreu múltiplas fraturas, traumatismo craniano e carrega danos permanentes à saúde.
Preso preventivamente logo após o crime, Adir chegou a ser solto por habeas corpus, que impôs medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de deixar a comarca.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo torpe, com extrema violência e impedimento de defesa da vítima, o que agravou a pena. Diante disso, a juíza determinou a prisão imediata do réu para início do cumprimento da sentença.
A tentativa de homicídio foi classificada como brutal, deliberada e com agravantes, o que reforçou a condenação imposta pelo Conselho de Sentença.
📲 Acompanhe esta e outras notícias no site:
🌐 www.destaquecuiaba.com.br
Siga, curta e compartilhe nas nossas redes sociais:
📸 Instagram
🎥 YouTube
🎵 TikTok
📱 Kwai
📘 Facebook



Publicar comentário