×

Menores faccionados são apreendidos após homicídio brutal em Sorriso

Menores faccionados são apreendidos após homicídio brutal em Sorriso

75376b3d5a52b5290d78c90f2c1526cf Menores faccionados são apreendidos após homicídio brutal em Sorriso

Dois adolescentes de 17 anos, com envolvimento em facção criminosa, foram apreendidos na manhã deste domingo (18), horas após o corpo de Guilherme Fernandes Barp, de 20 anos, ser encontrado em um terreno baldio no bairro Rota do Sol, em Sorriso (420 km de Cuiabá).

A vítima foi localizada por populares por volta das 6h20, com ferimentos graves na cabeça e lesões pelo corpo. De acordo com a Polícia Civil, tudo indica que Guilherme foi brutalmente assassinado com golpes de concreto na região da cabeça. A cena do crime apresentava ao menos três pontos distintos com vestígios de violência, indicando que a vítima pode ter tentado fugir antes de ser morta.

Durante as investigações, uma das principais pistas surgiu de uma rede social: um dos suspeitos postou uma foto sentado na motocicleta da vítima, uma Honda XRE 300, com a legenda ameaçadora: “Antes de chorar minha mãe, a dele vai chorar primeiro.” A imagem circulou nas redes e ajudou a polícia a localizar o adolescente.

A moto foi encontrada abandonada em meio a um matagal no bairro Jardim Paraíso. A chave do veículo estava no bolso de um dos menores, que também portava uma porção de maconha no momento da apreensão.

Os dois adolescentes foram localizados em uma residência e, embora tenham negado envolvimento no homicídio, acabaram levando os policiais até o local onde esconderam o veículo, reforçando a suspeita de participação direta no crime. Segundo relataram, teriam se desentendido com Guilherme em um bar, na noite anterior ao crime, após supostas ameaças feitas pela vítima.

A vítima usava tornozeleira eletrônica e possuía passagens pela polícia. O caso é investigado pela equipe do delegado Bruno França, que segue em diligências para esclarecer completamente a motivação do crime e se há outros envolvidos.

Os menores apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sorriso e estão à disposição da Justiça.

Share this content:

Publicar comentário